quinta-feira, novembro 02, 2006

Há coisas que não entendo!

Sou cristã católica, mas há coisas que me fazem muita confusão na Igreja.

Durante o mês de Outubro, um dos grupos de jovens da minha paróquia, organizou a Campanha do Sabão. O objectivo era pedir às pessoas que levassem sabão que seria entregue a uma comunidade moçambicana muito pobre. O sabão é óptimo em termos de higiene, contribuindo assim para a diminuição de problemas de saúde causados pela falta de cuidados de higiene. As pessoas não têm dinheiro para comer, quanto mais para a sua higiene pessoal...

Por incrível que pareça, esta campanha só foi anunciada nos avisos uma única vez. Aqui está uma forma bem concreta de passarmos à acção o amor de Deus e só se avisa uma única vez. No meu núcleo ainda conseguimos bastante sabão, mas foi por que nós falámos da campanha por iniciativa própria. Depois dos avisos, lá íamos ao ambão relembrar as pessoas que até podiam entregar o sabão no ofertório da missa.

Não percebo. Estas iniciativas passam ao lado dos avisos. Anuncia-se uma vez e já está. Então onde está o espírito cristão? A festa x divulga-se várias vezes, uma acção de caridade, não.

6 comentários:

Elsa Sequeira disse...

È isso...o importante muita vez passa ao lado...ou quase despercebido...mas ainda bem que há pessoas, como tu, que tomam a iniciativa!

Beijinhos!!!
:))

Paulo disse...

E nas festas, minha amiga, a maioria das pessoas quer estar na primeira fila, já na igreja...quanto mais atrás melhor.

caminante disse...

¿En la Iglesia o en los que somos cristianos?
Un fortísimo abrazo.

Maria João disse...

Em todos nós, caminhante.

É assim tão difícil praticar o Amor? Ele só nos traz coisas boas.

Padre Vítor Magalhães disse...

Boa iniciativa, Pe. Vítor

A Flor disse...

É a falta de integra à obra do Senhor!

Beijoca Flor :) :)